Normas de Trabalhos

NORMAS PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Normas Gerais
- Os trabalhos devem ser enviados ao e-mail (semageo.araguaia.cie@gmail.com), com o indicativo de “resumo expandido” ou “trabalho completo”. Até o dia 20 de outubro. Deverá indicar também a qual eixo temático pertence. O nome do arquivo não deve ser muito extenso, e o nome de referência do primeiro autor e palavras abreviadas que indiquem o título (ex.: SANTOS, M_geog. e perspec.).
- Cada trabalho poderá ter no máximo cinco (05) autores. Cada autor poderá ter seu nome inscrito em apenas um (1) trabalho como autor principal e mais dois (2) como coautor.
- Os trabalhos completos deverão estar em sintonia com os eixos temáticos do evento, como seguem:
Eixo 1 – Educação e ensino de Geografia.
Eixo 2 – Identidades Territoriais e Representações Culturais
Eixo 3 – A produção do espaço urbano e agrário.
Eixo 4 – Geotecnologias e representações cartográficas.
Eixo 5 – Dinâmicas da natureza.

Resumo Expandido
- Devem ser inéditos e apresentados com extensão mínima de 3 e máxima de 7 páginas, com margem superior e esquerda de 3 cm, e margem direita e inferior de 2 cm, em formato A-4 (210x297mm);
- Os resumos expandidos devem ser salvos em formato Microsoft Word utilizando-se a fonte Times New Roman (tamanho 12) e com espaçamento 1,5 entre as linhas.
- O título do trabalho deve vir em negrito, centralizado e em letra maiúscula tamanho 12 (times New Roman). Os nomes completos dos autores deverão estar indicados abaixo e à direita do título. Logo abaixo deve vir a instituição a que pertence e o endereço eletrônico (e-mail), sem negrito, em Times New Roman 10.
- O resumo expandido deve conter introdução, desenvolvimento e considerações finais e alinhados a esquerda em negrito e Times New Roman 12.
- As citações ao longo do texto e as Referências Bibliográficas devem seguir as normas da ABNT indicadas nas normas para artigos completos.
- Caso haja figuras (fotografias, gráficos, mapas, desenhos, esquemas, tabelas, etc), as mesmas e suas legendas devem ser enviadas no corpo do texto (formatos JPG), coloridas ou em preto e branco em dimensões nunca superiores a 12 cm de largura X 16 cm de altura, o título e fonte das figuras devem estar na parte inferior da figura, a fonte da legenda com tamanho 10  Times New Roman.
- Atenção: o autor deve fazer a revisão gramatical do texto antes de ser enviado. Quanto às normas, uma vez que os trabalhos não seguirem as mesmas serão automaticamente recusados.

Trabalho Completo
- Os textos devem ser apresentados com extensão mínima de 8 e máxima de 15 páginas (incluindo bibliografia, anexos e notas de rodapé), com margens esquerda e superior 3 cm e direita e inferior de 2 cm, no formato A-4 (21 cm x 29,7 cm), Os textos devem ser compostos em Word para Windows, utilizando-se a fonte Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento 1,5 entre as linhas.Os arquivos eletrônicos não devem ultrapassar 3 megabytes.
- O título do trabalho deve vir em negrito, centralizado e em letra maiúscula tamanho 12 (times New Roman). Os nomes completos dos autores deverão estar indicados abaixo e à direita do título. Logo abaixo deve vir a instituição a que pertence e o endereço eletrônico (e-mail), sem negrito, em Times New Roman 10.
-. Deve constar de um resumo, o qual deve vir no corpo do texto completo logo abaixo da identificação dos autores, contendo no máximo 200 palavras, além de palavras-chave (de 3 a 5) separadas por ponto final.
- O texto deve ser em formato justificado e com recuo de parágrafos (“tab”), de 1,25 cm.
- As figuras deverão ser inseridas no corpo do trabalho, em formato JPEG.
- As citações diretas, de até três linhas no texto, devem aparecer entre aspas duplas, sem itálico ou negrito, seguidas de seu(s) respectivo(s) autor(es), ano e página(s). As citações diretas, no texto, com mais de três linhas, devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, sem as aspas, espaçamento simples, letra tamanho 10, conforme a ABNT: norma NBR 10520 - ago. 2002.
- As referências bibliográficas deverão aparecer ao final do trabalho completo em conformidade com as normas da ABNT: NBR 6023 de ago. 2002, listando as publicações citadas no texto ou em nota de rodapé.
- O corpo do texto deve conter uma introdução (onde consta apresentação do tema, os objetivos e procedimentos metodológicos do trabalho), desenvolvimento, conclusão/considerações finais e referências bibliográficas.
- Atenção: o autor deve fazer a revisão gramatical do texto antes de ser enviado.

Normas para a Apresentação de Trabalhos
Os trabalhos aprovados devem ser apresentados pelos autores do trabalho, não podendo ser apresentado por terceiros.
Banner
  • ·         O evento irá disponibilizar os suportes para a fixação dos banners para a apresentação;
  • ·         A produção do banner é de total responsabilidade dos autores do trabalho;
  • ·         O banner deverá ter as dimensões de 90 cm de largura e 120 cm de altura, contendo o nome do evento, o título do trabalho, o nome dos autores e a instituição de origem. O conteúdo do banner deve apresentar as principais informações o trabalho em tópicos (ex.: introdução, metodologia, resultados e discussão), podendo conter figuras, tabelas e gráficos devidamente referenciados.
  • ·         O banner deverá ser legível a uma distância de 2 metros e sua organização deve prezar que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente compreendidas pelos participantes do evento.

Comunicação Oral
  • ·         O evento irá disponibilizar as salas para as apresentações em comunicação oral equipadas com computador e Datashow.
  • ·         O trabalho poderá ser apresentado por um ou por mais autores do trabalho, desde que seja planejado e organizado.
  • ·         Os autores terão até 15 minutos para fazer a apresentação e mais 5 minutos para discussões a cerca do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário